quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Mal do Século!..não, não...dos séculos!!



O que acontece hoje no mundo inteiro é algo que nos aflige e nos deixa perplexos, é o que podemos chamar de “O mal do Século”, e não é  o que se viu lá pelos anos de 1850 quando jovens e melancólicos poetas, amavam propositalmente a mulher impossível, ou, as faziam ser para, tão somente, morrer de amor por ela e diante de tanto sofrimento compor lindos , fúnebres, mórbidos, místicos e maravilhosos poemas. Não, isso é passado, hoje nós temos o rap! Eu, particularmente, admiro esse estilo porque retrata exatamente os conflitos sociais que estamos vivenciando. Mas, fala serio! Pra onde a gente vira o que se vê é o quanto as drogas vem dominando as classes, e isto, esta também nas letras dessas musicas que muitas vezes são contraditórias; não sabem ainda se apóiam ou abominam esse mal. E o que me deixa mais temerosa, é ver o crack ( a mais terrível das drogas) se instalar nos lares de gente de bem, trabalhadora, religiosa, comprometida. Vemos governantes, cantores, dona de casa, filhos amados ou não, senhores, jovens, profissionais bem sucedidos, crianças, todos a mercê do perigo. Tenho medo do amanhã, sabe?! Tenho medo de, um dia quando acordar, ver que só existem zumbis no meio da rua e ter a certeza de que Nostradamus estava certo quando previu que o mundo acabaria pela segunda vez através do fogo...só que ele não sabia que eram as labaredas dos cachimbos de crack.

Vivemos no limiar do inferno!

2 comentários:

  1. Achei interessante a parte em que mencionou que esse problema atinge gente de todas as classes, gente de bem, "filhos amados ou não"...
    Pois a maioria das pessoas acreditam que esse problema parta da educação, assim como a maioria dos problemas do nosso país, e muitas acreditam que a educação só seja falha na classe pobre. Mas isso é bastante contraditório, pois o problema das drogas atinge a todas as classes, como vc mesma falou. Campanhas de conscientização são lançadas diariamente, então por onde começa esse problema? Onde está o erro?
    Este é um assunto que precisa ser estudado a fundo, para que possamos achar uma solução.

    ResponderExcluir
  2. A Educação, Jessica, não fará milagres...fará a diferença sim, se interagir com a familia. Existem estudos que mostram que, tanto o jovem como o adulto de hoje, são pessoas ansiosas por ter nas mãos tantas facilidades....mostrarei em breve esse assunto de forma mais profunda..
    Obrigada
    Bjos

    ResponderExcluir

Me ajuda ae a refletir!