quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fala Natureza!

D+
Andei por algum tempo à procura de amigos, conhecidos e parentes que deixei em minha terra natal há muitos anos atrás, mas semana passada, tive o prazer de conseguir manter um contato direto com o amigo (posso chamá-lo assim) Neuber Uchoa, compositor e cantor roraimense que anda difundindo a cultura dos povos indígenas pertencentes, principalmente, àquela região, como também, um movimento cultural chamado Roraimeira que ainda vou me inteirar para poder falar com propriedade, mas, sei que esse camarada tem um som muito maneiro estilo MPB Raiz. Estou muito feliz, principalmente, pela possibilidade de trazê-lo para espalhar seu canto aqui pelas bandas dos Potiguares e Monxorós.

D-
Incrível como a natureza está a cada dia mais estressada com o homem e o modo como é tratada. Todos os dias vemos nos noticiários a sensação de que o mundo está mesmo vivendo um caos, e nós não nos damos conta. Vemos as noticias de catástrofes, de sofrimento humano, de revolta oceânica, ira tempestiva dos ventos, castigo solar, e parece, que vemos tudo isso como fatos isolados, mas não é. Estamos tendo a resposta da natureza de todas as vezes que a fizemos calar, que a decapitamos, que a esquartejamos, que a sufocamos, que a interditamos, que a ignoramos sem que a mesma nunca tenha nos ignorado, nem mesmo agora...tanta ira se justifica. Só me resta lamentar pelos que, aparentemente inocentes, sofrem com tamanha revolta. Fica aqui minha solidariedade aos que, esta semana, sentiu na pele a transformação de uma “suave brisa” em “ventanias avassaladoras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajuda ae a refletir!