sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Licença,..é Pra Falar da Vida!

Sou egoísta, quero a minha felicidade e daí? O que há de errado nisso? Por que essa construção de que temos que pensar primeiro nos outros e depois em nós mesmos? Afinal, se cada um se detivesse a sua própria felicidade, não precisaremos orar aos céus para implorar pelo outros, acredito demais que somos o resultado de nossas escolhas. Porém, existem momentos que tudo acontece parece que o mundo conspira contra mim, coisas que fogem, não ao meu controle, mas as minhas possibilidades, ai me pergunto, onde errei? Odeio o pensamento que insiste em se manter em minha mente...”por que só os bonzinhos se fodem?” nesses momentos entendo perfeitamente como um individuo normal se torna repentinamente um delinquente, assassino, trambiqueiro, etc. Só não encontro resposta satisfatória para crimes hediondos como o estupro, a selvageria do aliciamento que sub-julga o ser humano, muitas vezes por uma questão social, ou seja lá qual for. A verdade é que os ricos estão cada vez mais ricos porque vivem da miséria de seus subordinados. Os empresários subtraem de seus “colaboradores” os míseros vinténs que os mantem vivos e que jamais pagam as inúmeras atividades e horas trabalhadas, mas, é incrível perceber que é, exatamente assim, que a grandessíssima maioria se torna rico de um dia pro outro. Passando por cima de qualquer coisa, até mesmo da vida. Parece que esta se torna descartável em função dos interesses daqueles “psicopatas” que visam apenas a ostentação de seus carrões ou mesmo do pó "nosso" de cada dia, e por isso, matam, exterminam da face da terra aqueles que querem trabalhar sem depender unicamente deles, como assim fizeram com o Reginaldo, vendedor ambulante que foi morto dentro de um shopping e depois colocado dentro de um carrinho de lixo. Quanto vale o ser humano? Quanto vale uma vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajuda ae a refletir!