quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Relações e relações!

D+
A presença da Senadora Marina Silva no programa do Jô. A mulher tem uma história de vida linda demais, exemplo para todos que vivem numa situação de desvantagem social.
Formada em História (isso temos em comum) e vinda de uma família de seringueiros, depois de ter passado a vida toda olhando para a problemática do povo amazonense, hoje, ela defende não só a Amazônia, mas a vida do planeta.


D-
Fiquei abismada com a entrevista de uma senhora no Jornal Hoje discorrendo a respeito de um tema que já citamos aqui: Internet e Educação, porém, no âmbito das relações. Ela se pronunciou a favor de tudo isso. Mas sinceramente, não sei como serão as relações daqui pra frente..imagino que serão frias. Vejo muitas vezes que as pessoas passam horas no computador trabalhando, resolvendo problemas pessoas, e.....namorando. Tudo bem que de fato, a internet aproxima pessoas distantes, geograficamente falando, isso é uma grande vantagem porque podemos compartilhar experiências, informações culturais e tal e braw, mas, que isso se restrinja à necessidade imposta pela dificuldade de estar junto, que isso não se torno um vicio, e que esse vicio não traga a acomodação, porque, nada substitui a vivencia concreta, a emoção de ver acontecer, o calor das mãos, o sentido do olhar..a energia que a química, entre a pessoa que doa e a que recebe, deixa fluir no ar. Vimos, na reportagem, que duas amigas que moram no mesmo condomínio fofocam e fazem trabalhos escolares pela internet. Ou seja, estão acomodadas e por isso acabam mantendo todas as suas relações através de um computador, o que torna as relações robotizadas, mecânicas, aparentes. Disso nós temos culpa, criamos uma geração de pessoas acostumadas a ter tudo nas mãos com um mundo de informações que nem elas mesmas sabem utilizar. Não se tem mais a vontade de aprender para ter conhecimento, mas sim, e apenas, para entrar no mercado de trabalho e com isso ganhar uma grana e se assegurar de um futuro bacana. Com isso, teremos adultos competentes em sua área de atuação, porém, frustrados sem saber lidar com sua emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajuda ae a refletir!